sábado, 22 de dezembro de 2012

Tendência: saia longa

Depois de um longo domínio do comprimento curto, a saia longa veio realmente pra ficar! E nós amamos!


O ressurgimento dos comprimentos longos começou na temporada de moda 2011 nas passarelas de Milão e Paris. Alguns estilos lançados pelos mais badalados estilistas um pouco antes já davam uma prévia de que o mundo das tendências ia sofrer uma grande alteração. Em vez de uma única grande tendência em que todos seguiam e faziam somente as alterações para adequar ao estilo de cada maison e de suas clientes, dois estilos diferentes arrebatavam as mulheres ao mesmo tempo: a overdose de rock'n'roll da Balmain e a feminilidade do lady like da Prada e da Louis Vuitton. Assim, as mulheres deixaram de se definir por um único jeito de se vestir, e aderiram vários estilos ao guarda-roupa.

Sem esta transformação a saia longa não chegaria a seu boom na temporada seguinte. O timing foi perfeito! Era preciso mulheres que englobam vários estilos no mesmo guarda-roupa pra haver espaço para uma peça tão versátil. A saia longa combina com vários complementos, portanto, pode ir sem dramas do trabalho até à festas. Se você ainda não está convencida do poder desta peça, razões não falta pra usá-la:
1) ao contrário do que alguns ainda pensam, ela realmente alonga a silhueta, principalmente se for de cintura alta e com barra bem larga;
2) é extremamente feminina e se adequa bem até ao terninho do trabalho;
3) é um curinga no armário: combinada com suéter, casaqueto ou jaqueta vira um look confortável; com camiseta podrinha com cava decotada fica extremamente sexy; já feita em tecidos transparentes e molinhos deixa a mulher elegante e feminina.


A peça ganhou tantas adeptas que seu reinado está sendo longo! Saiu de uma temporada de verão, se prolongou na de inverno, e continua pro próximo verão que começou ontem (êba!). Mas tanta versatilidade tem somente uma resalva: sapatos de salto alto e fino não caem bem com esta saia. Vale calçados abotinados, tênis, rasteirinha e principalmente, sandálias de salto pesado. O único detalhe que não pode ser esquecido é que a saia longa é a protagonista do look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário