domingo, 13 de outubro de 2013

Maria mostra: belezas nada convencionais da moda

Sabe quando nós, interessadas em moda de forma geral, pegamos uma revista e basta folhear as páginas pra a cada nova publicidade nos sentirmos um pouco mais patinhas feias com tantas modelos - e modelos masculinos também! - com seus restos milimetricamente simétricos e harmoniosos, e pensarmos: "poxa, meu lábio é muito carnudo" ou "nossa, como o meu olho é grande comparado ao dela"? Pois bem, já podemos comemorar a conquista, ainda discreta sim, de rostos sem traços perfeitos, mas ainda sim muito fortes, no universo da moda.

Aqui no Brasil temos dois casos muito clássicos: Daiane Conterato e a veterana Mariana Weickert. Pra nós, e achamos que pro resto do país que já viu este beleza loira, a Mariana é linda, né? Mas pro universo da moda, muito exigente com seus padrões, ela é considerada uma menina de nariz e olhos grandes. Mas quebrou tabus e se afirmou com uma carreira mais que bem sucedida. Toda campanha que estrela é considerada sucesso, sem contar com seu talento pra ser apresentadora. Já passou por outros programas, mas o Vamos Combinar caiu como uma luva pra ela. Já a gaúcha Daiane é queridinha de designers de peso como Miuccia Prada. Poderosa esta Daiane, não acham?!



Agora se é pra falar de um rosto que foge totalmente dos estereótipos convencionais, decore este nome: Lily McMenamy. Esta britânica de 19 anos tem sua entrada no mundo da moda muito discutida, uma vez que ela é filha de Kristem McMenamy, modelo que surgiu com seu visual um tanto quanto andrógino ainda nos anos 80. Seus cabelos platinados viraram marca registrada e sua carreira decolou nos anos 90. Com um networking de peso, incluindo Carine Roitfeld, Karl Lagerfeld e Linda Evangelista, não é de se duvidar que Kristen encaminhou sua filha. Agora o que não dá pra negar é a ascensão meteórica que Lily vem fazendo: na passarela de Marc Jacobs foi eleita pra desfilar usando somente uma hotpants, e seu topless fez tanto sucesso que é a estrela da última campanha da marca. Não bastasse isto, já estampou editorial na Teen Vogue e foi capa da moderninha I-D e da revista francesa Jalouse. Tudo isto com lábios pra lá de carnudos, olhos saltados, nariz anguloso e cabelo bem preto. Viva a democracia na moda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário