quarta-feira, 15 de maio de 2013

Inspirações da Maria: John Galliano

Nem mesmo as polêmicas conseguem ofuscar todo o brilhantismo de John Galliano.

  

Nascido Juan Carlos Antonio Galliano Guillén, John Galliano nasceu em Gibraltar e é um estilista britânico.
Filho de pai gibraltino e mãe espanhola, o estilista mudou-se para Londres com a família 6 anos após seu nascimento, em 1966. Lá, Galliano começou a trilhar seus passos para o mundo da moda e aos 24 anos, graduou-se como melhor aluno em Design de Moda na super prestigiada St. Martins College of Arte & Design.

Em 1995, Bernard Arnault (proprietário da LVMH) escolheu Galliano para ser o novo diretor criativo da Givenchy. E assim, a mente brilhante de John Galliano quebrava mais um recorde: ele foi o primeiro britânico a assumir o controle criativo de uma casa de moda francesa.
Após dois anos, Arnault pediu que Galliano levasse seu primoroso trabalho para a Christian Dior S.A, a qual na época (pasmem!) estava em decadência. O estilista não só deu novos ares para a tradiocionalíssima Dior, como criou também sua própria marca, a qual leva seu nome.

De fato, excentricidade e polêmica são os sobrenomes de John Galliano. Em 2011, a maison Dior suspendeu o estilista em consequência do seu comportamento e declarações feitas em locais públicos. Apesar disso, está focado em dar a volta por cima: Galliano participou da última coleção de Oscar de La Renta para a NYFW e, recentemente foi convidado a ser professor da Parsons School of Design, escola de renome que, dentre seus graduados, está ninguém mais ninguém menos que Francisco Costa da Clavin Klein.


Nenhum comentário:

Postar um comentário