terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sonzinho com a Maria: Haim

Hey hey pessoas bonitas, saudades das postagens? Pois pode ficar feliz pois elas voltaram. \o/ E nada melhor que voltar com coisa muito boa, né? Por isso vamos falar hoje das três irmãs que com batidas R&B, vocais suaves, estilo de sobra e uma pitada geek, conquistaram o cenário indie.


Se você é um daqueles que ainda não ouviu falar do trio Haim, pode ter certeza que virá a escutar tanto o nome delas que talvez enjoe. Não só pelo talento, afinal ver os vídeos delas e não se derreter é tarefa quase impossível. E desde 2012 o espaço que as meninas aqui estão conquistando no cenário musical é cada vez maior. O grupo foi citado por especialistas como a maior promessa musical do último ano.  A turnê européia agora em 2014 já tinha 15 shows esgotados antes mesmo do primeiro acontecer, e elas, após abrirem shows pro Mumford & Sons e Florende and the Machine em 2013, já são consideradas grandes headliners de 2014. Soma-se a isso tudo o fato de serem super estilosas e receberam cada vez mais atenção dos veículos de moda.

Mas tudo começou a anos atrás, quando ainda nos anos 90 o pai da Este Arielle, da Danielle Sari e da Alana formou uma banda, chamada Rockinhaim e com forte inspiração nos clássicos de rock dos anos 70, tratou de por as filhas pra tocarem em feiras locais de San Fernando Valley, em Los Angeles na Califórnia. No começo as meninas, ainda muito novinhas, contavam com a ajuda dos pais que tocavam, respectivamente, bateria e guitarra. Mas conforme cresciam elas formaram sua própria banda e incorporaram elementos do pop e do R&B. Assim surgiu a Haim, mas a banda não passou de apresentações pequenas em locais públicos pois as três irmãs viviam fases diferentes. Este, a mais velha, estudava etnomusicologia na Universidade da Califórnia enquanto a caçula estava na escola. Já Danielle, a irmã do meio, após concluir o Ensino Médio foi convidada a tocar na banda da atriz e cantora Jenny Lewis. Colocou a mochila nas costas e resolveu aceitar o convite e seguir a carreira no ramo da música. Em um dos shows de Lewis, Daniele foi abordada por Julian Casablancas, que estava na platéia, e a convidou  pra trocar vilão e percussão em sua turnê solo. Danielle aceitou e após encerrar a turnê surgiu a vaga na Scarlet Fever, a banda feminina de apoio de Cee-Lo Green. Foi aí que Danielle percebeu que já havia ganhado experiência suficiente e voltou a procurar as irmãs.


Neste meio tempo Este já havia terminado a faculdade e Alana era caloura. As três toparam retomar a Haim com força, e pra isso Alana abandonou a universidade. Em 2012 lançaram um EP com três músicas e foram convidadas pra um show no famoso festival South by Southwest no Texas. O show e o EP foram tão bem vistos pelo público e pela imprensa que receberam o convite pra assinar contrato com a Polydor Records no Reino Unido.

De lá pra cá é cada vez maior o destaque na imprensa, shows sempre lotados e vídeos com milhões de visualizações. Sem contar com o ótimo álbum de estreia, "Days Are Gone", lançado em setembro do ano passado. E é com o single mais famoso, Forever, que deixamos vocês agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário