segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Maria mostra: Leandra Medine

Pra começar a semana bem-humorada hoje resolvemos falar de uma moça, por trás de um blog super bem conceituado. E bem humorado também, assim como estamos hoje! A ideia de criar o espaço virtual, e o tom que os textos seguiriam, saíram de uma conversa da moçinha de quem tamos falando junto com uma amiga durante umas compras na Topshop. Enquanto a primeira acreditava que seu cesto de compras estava repleto de peças cheias de referências de moda, a amiga notou que na verdade todos os itens arrasadores no quesito estilo, são um verdadeiro repelente natural aos meninos. Nascia assim o Man Repeller, o blog bombástico de Leandra Medine que mostra melhor do que qualquer outro, com uma boa dose de sarro de si mesma e do dilema que é usar itens do high fashion, ou seja, peças grifadas e consideradas de vanguarda, mas que ao mesmo tempo repelem o sexo oposto.


Antes de falar do sucesso na blogosfera, precisamos falar um pouquinho da Leandra. Desde a adolescência ela era conhecida entre as amigas como a "venenosa", aquela que notava cada peça de caimento ruim e barra de calça mal dobrada. Também era obcecada pelas semanas de moda internacionais desde novinha. Acompanhava os desfiles online e sempre estava disposta a se jogar na tendência da vez sem fazer caras feias. Tudo isso sendo uma boa novaiorquina JAP, abreviação de jewish american princess, que é nada menos que uma menina mimada e certinha da elite judaica de Nova Iorque.

Foi com este jeitão descontraído, mas com um olhar afinadíssimo pra moda, que o seu blog atingiu números incríveis: além de seu espaço virtual ser reconhecido pela Time como um dos 25 melhores de 2012, e alcançar uma média de 5 milhões de visitas ao mês, ela conta, na nossa última verificada, com cerca de 370 mil seguidores no Instagran e outros 150 mil no Twitter, além de 80 mil likes no Facebook. Sem contar que no último Setembro lançou seu primeiro livro, Man repeller: Seeking Love, Finding Overalls. Com a mesma pegada de humor inteligente fala desde a infância, onde era obrigada a usar saias e mangas longas no colégio judaico ortodoxo até o sonho de ser uma das Spice Girls (quem de nós, meninas de 20 e poucos anos, nunca sonharam, hein?).


Mas apesar do sucesso Leandra disse que aprendeu a ser pé no chão. Mesmo apaixonada pela moda formou-se jornalista na New Schoool University. Deixa claro que deve todo o seu sucesso a internet, mas não vê problema nenhum em trabalhar em qualquer outro tipo de mídia no futuro. Ah, e o mais importante, a repelente ambulante de meninos casou ano passado com o financista Abie Cohen, isto tudo antes dos 25! Então, apesar das caretas bem simpáticas recorrentes em seu blog, Leandra Medine quer ser levada a sério, e já esta conseguindo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário