sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sonzinho da sexta: Fingerfingerr

Eles podem até ser pouco conhecidos no cenário nacional, mas vamos mudar a frase pro AINDA pouco conhecidos, uma vez que com o som pra lá de bom em que mistura clara influência dos Beatles, experimentalismo e rock tradicional, não dá pra parar de ouvir Fingerfingerr.

A banda, que nasceu em 2011 e é cem por cento paulistana, é formada por Flavio Juliano nos vocais, Ricardo Cifas na batera e Gianni Dias no baixo. Legal é como o som deles é totalmente viciante depois que se começa a escutar. Seja pela batida mais agressiva em musicas como a que vamos escutar hoje, Punksy, ou por letras românticas e um arzinho de With a Little Help From My Friends como Find a Way.


Outra coisa legal é que o som deles encaixa perfeitamente com as letras cantadas em inglês. Muito desta escolha partiu de Flavio, que foi criado nos Estados Unidos. Esta segunda língua foi o bilhete de entrada pra uma turnê em que os meninos estão, agora no mês de Outubro e Novembro, rodando os EUA.

Mas se engana quem pensa que esta é a primeira experiência com público da banda. Além do EP lançado com quatro faixas, e com suas músicas como trilha da websérie A Vida Louca \o/ de Lucas Batista, eles também são figuras cativas da festa Bricolage, show que reúne DJs e bandas do novo cenário de São Paulo.


É com tanta dedicação a música que vemos que pros meninos do Fingerfingerr o importante é empurrar a arte e música pra frente, dois elementos que eles fazem questão de unir em seus vídeos. Outra coisa legal sobre a banda é que eles não gostam de ter seu som rotulado. Segundo as palavras de Gianni eles trabalham a distorção do som e brincam com efeitos usando a tecnologia a favor da música.

Ah, antes de deixarmos vocês com o som de Fingerfingerr, sabiam que o Gianni é irmão da cantora Tiê?


Nenhum comentário:

Postar um comentário