segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Maria mostra: Georgia Jagger

Sim querido leitor, você não está enganado: sempre usamos a tag 'Maria mostra' pra falar de novos artistas ou marcas/ideias que nos encantam com seu espírito inovador. Mas porque não usar a tag também pra falar deste rostinho que temos a certeza que ainda vamos vê-lo muito por aí?


Os traços do rosto não negam: a boca larga e os lábios carnudos do pai, Mick Jagger, e os cabelos loiros e volumosos da mãe, a famosa modelo da década de 70 Jerry Hall, deram a luz a esta realmente merecedora do título de princesa do rock. Com seus 22 anos Georgia May Jagger seguiu a carreira da mãe e já conquistou um espaço digno do seu sobrenome no mundo da moda. Já foi garota-propaganda da Versace e da Chanel - trabalhando pessoalmente com Donatella Versace e Karl Lagerfeld - além de ter colaborado como estilista na badalada Hudson Jeans (além de ter estrelado a própria campanha).

Mas Georgia é realista. Quando perguntada não nega que seu sobrenome pesou sim na sua estreia como modelo. Mas deixa logo bem claro que aprendeu com a mãe que entrar no mercado por indicação pode até ser fácil, mas será por esforços próprios que conseguira se manter nele. Também conta que foi a mãe que a ensinou a defender suas opiniões e nunca se tornar uma vítima da moda.  Mulher elegante é a que se expressa através das roupas, e não aquela que usa somente o que está em gosto.


Talvez seja tanto pé no chão que faz com que as equipes que trabalham com ela em shootings saíam encantados. Dizem que ela topa quase tudo que lhe é pedido (tirando mudar a cor das madeixas e ser clicada totalmente nua), encara as longas horas de ensaio com muita simpatia, e é fã de piadas.

Falando em clicks, a senhorita Jagger também é realista em relação aos padrões de beleza exigidos por sua carreira. Não mente que controla sim a alimentação, mas também faz muita atividade física pra gastar as calorias e pra manter tudo no lugar. Apoia a política rigorosa utilizada pelo governo britânico em relação ao uso do Photoshop em campanhas publicitárias e defende que a beleza não pode seguir padrões pré-estabelecidos.


Do pai, Georgia May diz que aprendeu muito sobre negócios. Como guardar pra o futuro e como investir o dinheiro ganho. E claro, aprendeu muito sobre rock'n'roll. Graças a ele diz que tem orgulho de escutar bandas como The Hollies, The Kinks e The Troggs, bandas que muita gente da sua idade desconhece. E aí, vai dizer que ela não é a princesa do rock?

Nenhum comentário:

Postar um comentário