quarta-feira, 17 de abril de 2013

Musas da Maria: Michelle Williams

"Toda mulher no mundo poderia ser descrita assim. Toda mulher é frágil e forte ao mesmo tempo". Estas são as palavras da nossa musa de hoje aqui na Maria, mas poderiam descreve-lá muito bem.


Michelle Ingrid Williams é natural do estado de Montana nos Estados Unidos. O fato mais famoso de sua juventude foi ter se emancipado com apenas 15 anos pra poder investir na carreira de atriz sem precisar de confrontamentos e permissões vindas da parte de seus pais. O engraçado é que logo depois desta emancipação Michelle conseguiu o papel no famosos seriado Dawson's Creek. Ela interpretava Jen, a garota sensual e descontraída, abandonada pelos pais, e o pivô da separação de Joey - personagem de Katie Holmes - de Dawson.

Mas tanta coragem não a orgulha hoje. Sim, ela é feliz com as decisões tomadas e com seu passado, mas em suas próprias palavras diz que fica abismada como nada de mal a aconteceu.


Sua primeiro papel de destaque foi Alma, a esposa de Ennis em O Segredo de Brokeback Mountain. Foi durante as filmagens que ela se apaixonou pelo protagonista de Ennis e pai de sua filha Matilda, o ator Heath Ledger. Depois de Alma veio papéis interessantes para a atriz como a dona-de-casa deprimida de Ilha do Medo e a mulher que ver sua relação com o parceiro se deterior em Namorados Para Sempre. Foi depois deste último longa que Williams ficou conhecida pela crítica por fazer preparações exaustivas para os papéis. Para Namorados Para Sempre ela conviveu intensamente por um período de seis meses antes do início das filmagens  com seu parceiro de trabalho Ryan Gosling.

Agora destaque mesmo, vamos combinar que a atriz conseguiu depois de sua interpretação de Marilyn Monroe em Sete Dias com Marilyn. O filme conta a história do jovem inglês Colin Clark (interpretado por Eddie Redmayne, o Marius de Os Miseráveis), que começou na indústria de cinema como assistente de câmera no filme O Príncipe Encantado, um projeto dirigido e estrelado por Laurence Olivier (vivido no filme por Kenneth Branagh). Durante as filmagens, na Inglaterra, ele se envolve com Monroe, que fazia parte do elenco e, na época, era casada com o escritor Arthur Miller.


Ser a escolhida para o papel, mesmo quando ela gostou do roteiro e soube do desejo do diretor do filme, Simon Curtis, de te-lá no longa não a deixou menos aterrorizada pra enfrentá-lo. Para interpretar Monroe, Michelle leu, assistiu e pesquisou tudo o que era possível sobre a atriz. Até o camarim de Michelle em Pinewood foi o mesmo que Marilyn usou.

O paralelo entre as duas atrizes não termina aí. Ambas são estrelas de cinema americanas, desembarcando sozinhas na Inglaterra na tentativa de impressionar um elenco experiente de atores ingleses (no caso de Williams foram os atores Kenneth Branagh e Judi Dench), e ambas com cerca de 30 anos durante as filmagens em Pinewood. Tanto Michelle como Marilyn possuem algo que desperta o instinto protetor de quem as vê.

Hoje Michelle Williams é uma atriz bem sucedida, porém pé no chão. Costuma fazer constantes viagens ao interior dos Estados Unidos pra rever sua terra natal e levar sua filha pra também vivenciar as árvores e montanhas. Dá pra não amar tanto talento e fofura?!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário