sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Sonzinho da sexta: Alabama Shakes

Êba! Mal saímos do feriado e já é sexta! Uma delícia ter uma semana curta, não? E pra semana mais curta do ano um sonzinho mais que especial.


Não sabemos quanto a vocês, mas nós da Maria amamos um cineminha. Alegra os domingos, é motivo pra reunir os amigos pra uma pizza depois, ou então pra ficar abraçadinho com o namorado... E recentemente vimos O Lado Bom da Vida. Ok, o Bradley Cooper é lindo, a Jennifer Lawrence mais ainda, a atuação dos dois é gigantesca, Robert de Niro brilha mesmo como coadjuvante, diálogos rápidos e inteligentes, e uma trilha sonora super gostosa que faz uma certa homenagem a região sul dos Estados Unidos. Foi nesta trilha que nos deparamos que uma banda que vem se destacando cada vez mais desde o ano passado, Alabama Shakes.

O grupo foi formado em Athens, cidade de cerca de 20 mil habitantes, no Alabama. A banda começou quando a poderosa vocalista e guitarrista Brittany Howard conheceu o atual baixista, Zach Cockrell ainda no colégio. Zach já era um instrumentista melhor que Howard, e conhecia os clássicos que ela também admirava - e nós também! - como Aretha Franklin, Elton John e Rolling Stones, bem mais a fundo. Os dois não se desgrudaram mais e passaram a escrever músicas juntos. Pouco tempo depois conheceram o baterista Steve Johnsson e o guitarrista Heath Fogg. Assim, formaram a banda The Shakes, mas aumentaram o nome pra Alabama Shakes por conta de outra banda que já utilizava o primeiro nome.


Uma das primeiras músicas que o grupo fez junto foi a linda Hold On, uma canção meio confessional sobre angústias. O álbum da banda, Boys & Girls, lançado em Abril do ano passado, foi muito bem recebido pela crítica e por nomes de peso como o ator Russell Crowe, Adele, Jack White do White Stripes, Alex Turner do Arctic Monkeys, e o pessoal do Strokes. É impossível escutar o som do Alabama Shakes e não se encantar pelo rock retrô sulista e pela voz da Brittany que mais parece uma mistura de Janis Joplin e Aretha Franklin.

Apesar de Always Alright, trilha sonora do lindo O Lado Bom da Vida, ser incrível, agora ficamos com outra música tão boa quanto do Alabama Shakes: Rise to the Sun!





Nenhum comentário:

Postar um comentário