quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sonzinho da "quase" sexta: Asa

Depois de vários dias nublados e chuvosos: sol! Êba! E tem coisa melhor que soul music pra relaxar na brisa? Por isso que hoje trazemos pra vocês Asa.


Seu nome artístico pronuncia-se Asha, mas seu nome de nascimento é lindo também, Bukola Elemide, (sonoro, não acham?!). Nascida em Paris em 1982, Asa é filha de nigerianos. Voltou com a família para a Nigéria quando tinha apenas dois anos de idade e lá cresceu e estudou em uma das melhores escolas do país. Aos 18 anos sentia-se frustrada já que todos os corais que tentava entrar a rejeitavam, então passou a cantar horas e horas trancada no quarto. Desenvolveu sua técnica de canto praticamente só, até que se inscreveu em uma escola de música pra aprender a tocar violão.

Com seis meses de aula Asa já tinha um certo domínio sobre o instrumento, então fez suas primeiras apresentações, embora ainda pequenas, em shows de talento e algumas rádios. Aos 20 anos tomou a decisão de voltar a morar em Paris, fez mais aulas de música, investiu na carreira e lançou seu disco de estréia em 2007. Recebeu uma série de elogios: a voz rouca, porém doce; um som cheio de groove; um trabalho artístico impecável, resultando numa imagem e vídeos deliciosos de ver; e no figurino que é uma estrela a parte. Segundo a própria cantora, ele se sente ótima e confiante quando está num look correto e confortável, e é fã assumida de Miu Miu e YSL.


Em 2011 Asa esteve aqui no Brasil no festival Back2Black, que trouxe grandes nomes da música negra pra São Paulo. Na mesma noite que ela encantou o público, apresentou-se também o cantor Aloe Blacc (outro músico que amamos e que fica a promessa de mostrar aqui, ok?!).

Asa também é conhecida pela simpatia e educação com que trata fãs e repórteres. Nada de distanciamentos ou divismos exagerados. Atende a todos com um sorriso e sempre agradece pela atenção recebida.

Deixamos vocês agora com esta cantora incrível, que tem tudo pra ser uma diva, na deliciosa e super colorida Why Can't We.


Nenhum comentário:

Postar um comentário