quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Musas da Maria: Isabella Rossellini



Isabella Fiorella Elettra Giovanna Rossellini. Ou apenas, Isabella Rossellini.

Irmã mais nova de Roberto Ingmar e gêmea de Ingrid Isotta. Filha da união - muito polêmica para a época - da atriz sueca e estrela de Hollywood, Ingrid Bergman, e do cineasta pai do neorrealismo italiano, Roberto Rosselini.

Nascida em 1952, seguiu a carreira da mãe e conquistou a crítica e o público ao contracenar o filme marco dos anos 80 Veludo Azul, produção de 1986 e dirigido por David Lynch, que também foi marido de Isabella.


No longa, Isabella interpreta uma misteriosa e sofrida cantora envolvida com um gângster. Mas foi a sua performance da música Blue Velvet que a fez brilhar.

No início da carreira profissional trabalhou como tradutora e jornalista correspondente da rede italiana RAI. Atuou na tv pela primeira vez ao lado da mãe e de Liza Minnelli no filme Questão de Tempo, de 1976.

No entanto, se solidificou no mercado fashion. Virou queridinha dos fotógrafos de moda graças a sua beleza: nariz longo e fino, cabelos curtinhos e pele de porcelana , o que era um contraponto aos padrões de beleza da época.


Assinou contrato como garota propaganda da Lancôme de 1983 a 1997. E em 2010, em parceria com a Bvlgari, lançou a Rossellini Bag, já presente na lista das it-bags tão desejadas pelas fashionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário