quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maria mostra: Jeremy Scott



Com uma criatividade ilimitada o estilista norte-americano Jeremy Scott vem alcançado um posto cada vez mais elevado no status de grande designer de moda. Nascido em Kansas City, no estado do Missouri, Jeremy estudou moda no Pratt Institute em Nova Iorque, e depois deu a volta no mundo. Trabalhou em Paris, Londres, Moscou e Seul. Hoje divide seu tempo entre Los Angeles, onde mora, e Nova Iorque, onde desfila.

Despontou como estilista rico em criatividade e referências da cultura pop ao vestir a cantora Britney Spears como uma comissária de bordo sexy e futurista no videoclipe da mesma chamado Toxic. Fez parceria de sucesso coma personagem Piggy da série de tv infantil Os Muppets (quem não lembra e ama?!), e despontou para os olhos do grande público ao colaborar com muita criatividade nos looks nada convencionais da amiga Lady Gaga.


Desde 2008 trabalha em parceria com a marca de produtos esportivos Adidas. Prova seu lado comercial, mas também fiel a sua estética ao criar peças que tem a habilidade de cair no gosto do grande público, como por exemplo, o agasalho estampado com um esqueleto humano, uma espécie de raio x ambulante. Mas também se mostra icônico ao criar produtos como o tênis Bear, considerado de difícil uso, mas sucesso entre estrelas do hip hop e fashionistas. Depois dá mais uma reviravolta no ciclo e desenvolve  a sapatilha Wings Ballerinas, objeto de desejo em todo o mundo.



Fã declarado da banda The Gossip e de Madonna, pra quem também já trabalhou como designer, Scott diz que sua paixão é viajar. Ama morar em dois lugares, e sempre que acha tempo, tira férias e recicla as idéias em Tóquio. “As pessoas são incrivelmente gentis lá. E é um lugar que inspira.”

Mas a musa de Jeremy Scott é a top inglesa Agyness Deyn.
“Ela nunca é óbvia, e estilo é isto: ter sua própria percepção na hora de combinar as peças.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário