quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Musas da Maria: Débora Nascimento

De mulher bonita não dá pra cansar de falar, concordam? Afinal, se beleza é pra ser admirada, convenhamos que não dá pra deixar de olhar - e babar - pra Débora Nascimento.


Dá pra imaginar que esta linda morena de olhos sensuais que vemos hoje na TV arrancando suspiros das mulheres e elogios dos rapazes já se sentiu uma menina sozinha? É difícil de acreditar, mas na adolescência ela tinha 1,70 m e era alvo constante de piadas dos colegas. Por causa disso não sabia como lidar com seu corpo. Aos 15 anos, por sugestão de seu padrinho, inscreveu-se em um concurso de modelos, mesmo acreditando que não iria muito longe por causa de sua timidez. Mas surpreendeu e ganhou. Rodou o mundo e morou em lugares como Chile, China, Tailândia e África do Sul.

Foi aí que veio um período conturbado na carreira de Débora. Pra muitas, ela realizou o sonho de ser modelo, mas  na verdade vivia sobre constante pressão pra seguir o padrão de beleza internacional exigido. Com tanto esforço e constante dietas pra emagrecer, além de estar sempre triste e desmotivada com a profissão, apresentou princípio de anorexia. Foi diagnosticada com depressão e engordou mais de 20 kg.


Cansada de tantos pensamentos negativos procurou ajuda. Enfrentou a depressão e recuperou a antiga forma, mas passou a focar em uma nova área: a carreira de atriz. Estudou interpretação com Fátima Toledo, fez Oficina de Atores da Globo, e por incentivo da amiga Thaila Ayala procurou trabalho na própria emissora, mas não achou espaço. Não desistiu do sonho, mas começou a pensar em outras opções pra ocupar seu tempo, chegando até a fazer um curso de design de joias. Os anos foram passando e quando Nascimento já estava a ponto de ficar desacreditada mais uma vez em relação a carreira, surgiu o convite da Rede Globo para a personagem Tessália na novela Avenida Brasil.

De lá pra cá  a história já é bem conhecida do grande público. O folhetim, super sucesso da emissora, alavancou a imagem da atriz e sua popularidade explodiu. Mudou-se de São Paulo, onde nasceu e cresceu, pro Rio. Divorciou-se e começou uma relação com o colega de elenco tanto em Avenida como agora na mais recente Flor do  Caribe, José Loreto. Hoje exibe seu corpo de dar inveja e seus lindos cachos de capas de revistas a campanhas publicitárias. Mas esta longe de se considerar satisfeita. Segundo suas próprias palavras quer encarar personagens desafiadoras, como lésbicas ou presidiárias. Sem contar no seu maior sonho: comprar a casa que tanto deseja à vista. Alguém dúvida da capacidade de se esforçar e da persistência desta diva?


Nenhum comentário:

Postar um comentário