domingo, 7 de julho de 2013

Sonzinho com a Maria: Aloe Blacc

Apesar do fim-de-semana tá acabando, somos fãs de domingo a noite. Vocês também são? É tempo de cinema com namorado, café com as amigas, jantar com a família, fazer um passeio mais prolongado com os cachorros, ver filme esparrada no sofá de casa... Só coisa simples e gostosa! E pra um momento tão especial assim, a Maria só podia trazer um sonzinho a altura.

Pra gente promessa é dívida, e não esqueçamos daquele post já longe da fofa Asa (que você pode vê-lo aqui) em que ficamos de falar do Aloe Blacc também. Pois bem, agora ele chegou no blog com música delícia de dançar num domingão.


Apesar de sue nome artístico ser bem sonoro, o Aloe aí em cima nasceu como Egbert Nathaniel Dawkins III no ano de 1979 em Orange County. Ele é natural da Califórnia, mas filho de migrantes do Panamá. Como sempre foi um fã de hip hop, começou a carreira, por volta da metade dos anos 90, cantando neste estilo musical em um dueto chamado Emanon. Já no começinho dos anos 2000, e ainda no Emanon, Blacc se juntou também a banda Lootpack, e participou pela primeira vez numa turnê pela Europa. Foi nesta turnê que o cantor fez contato e trabalhou também com o grupo de jazz francês Jazz Liberatorz.

Todos estes trabalhos com novos grupos/artistas abriu os horizontes do jovem músico e fez o som de Aloe Blacc amadurecer. Numa mistura de hip hop, rap e soul music ele lançou dois álbuns: Shine Through, de 2006, e o Good Things, de 2010.


Foi deste último álbum que tiramos a música que vamos escutar hoje, "I Need a Dollar". Esta canção chegou a parada de sucesso em 15 países diferentes, e na Inglaterra atingiu o segundo lugar entre as mais tocadas do ano. E já que trabalhamos e somos fãs de moda, não custa nada dizer que a série da HBO How to Make it in America tinha a mesma I Need a Dollar como tema de abertura. Conhecem a série? Nós aqui somos fãs das aventuras de Ben e Cam tentando vencer as dificuldades diárias em busca de dinheiro pras necessidades básicas e, ainda assim, vencerem na vida e conquistarem um lugar ao Sol com uma marca de roupas, a Crisp.

Se você nunca parou pra ver a série, recomendamos por vários fatores: por ser um drama-comédia com diálogos muito bem bolados, pela equipe que produz a série (a mesma que produziu outra paixão nossa, Entourage. E já falamos sobre esta última série neste post aqui), pelo elenco, pelos perrengues que os personagens passam e que todos nós nos identificamos em algum momento e, claro, pra escutar I Need a Dollar toda vez que a série começa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário