sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sonzinho da sexta: Drive OST

Já falamos do Ryan Gosling aqui num post sobre o seu amigo Justin Timberlake, mas hoje não é sobre especificamente do galã que viemos falar, mas de um dos seus últimos trabalhos: o filme Drive e sua fantástica trilha-sonora.


Drive se passa em Los Angeles. É uma linda homenagem aos filmes noir dos anos 80. Nele Gosling vive um rapaz solitário dublê de filmes holywoodianos, mecânico de dia e motorista para a máfia durante a noite. O jovem conhece e se envolve emocionalmente com sua vizinha, Irene, vivida pela linda e também super talentosa Carey Mulligan. Irene tem um filho que também se apega muito ao motorista solitário, até o momento que o marido de Irene, Standard, saí da prisão.

A vida de Irene parece ir bem até o momento que o seu marido se vê obrigado a fazer um serviço em troca da proteção que recebeu enquanto presidiário. Comovido pelo fato de que a família de Standard corre perigo, o motorista se propõe a ajudar o marido de Irene. Mas o roubo não saí como planejado e as consequências para o motorista, Irene e seu filho serão graves.

O que chama a atenção no filme não é a beleza do ator principal, mas uma série de outros fatores que o tornam um filme único. A força da atuação de Ryan Gosling e sua química com a atuação leve de Carey Mulligan. Eles protagonizam cenas em que mal há diálogos, mas os olhares e sorrisos de ambos dizem mais do que mil palavras. A construção de um papel onde durante todo o filme o nome do personagem principal não é revelado. Uma Los Angeles mostrada de um outro ponto-de-vista que vai além da calçada da fama e uma trilha-sonora inteligente, que vai do eletropop a um som mais escapista.

Confiram agora um pouco deste filme com a canção A Real Hero, interpretada por College com uma participação de Eletric Youth:


Nenhum comentário:

Postar um comentário